Temperamento do Rottweiler

temperamento do rottweiler


A Raça Rottweiler tem o temperamento basicamente calmo, confiante e corajoso, e graças a esta auto-confiança ele geralmente esperar para ver a atitude do ambiente para depois responder, porem não se presta à amizades imediatas e indiscriminadas. Os cães da raça Rottweiler são conhecidos como excelentes cães de guarda, devido seu desejo inerente de proteger a casa e a família. São cães muito inteligentes e adaptaveis, com uma forte vontade de trabalhar, tornando a raça especialmente adequados como companheiros e guardiões.

Por ser tão auto-confiante, o Rottweiler exige mais que um dono, necessita de um líder. E para se alcançar esse estratus frente ao canino é necessário discipliná-lo desde pequeno. Para tanto é imprescindivel também um ambiente amplo e limpo para que ele possa desenvolver atividades físicas, além de insentivar um constante contato do Rottweiler com o meio social. Assim manifestará excelentes resultados na sua educação, desenvolvendo da personalidade e amenização do temperamento.

Os cruzamentos entre cães da raça rottweiler devem ser cuidadosamente selecionados, optando por reprodutores com temperamento equilibrado para evitar ninhadas com temperamento desastroso.